CDL

A CDL é uma entidade civil sem fins econômicos e lucrativos que tem por objetivo defender e orientar os interesses de seus associados, fortalecendo a política econômica e social do segmento lojista. 

A entidade busca trazer aos seus clientes, serviços inovadores, garantindo sua satisfação, através da responsabilidade, organização, agilidade e ética profissional.

Em 1975 Lojistas Indaialenses organizaram uma reunião com o intuito de fundar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Indaial. 

Recebeu na época apoio, orientação e assessoria da CDL de Blumenau. 

Começava então a atuar na cidade, a CDL de Indaial, que hoje é considerada uma das Entidades de maior representatividade da Classe Lojista, estando entre as 15 primeiras CDL´s do Estado com maior numero de consultas. 

Em Fevereiro de 1984 foi aprovado pela Câmara Municipal de Indaial a doação de um terreno para a construção da sede própria e em 1989, foi fundada a 1ª sede da CDL de Indaial.No mês de fevereiro de 2007 foi inaugurada a nova sede da CDL de Indaial. Maior, mais moderna e melhor estruturada. 

Na trajetória da CDL todos os presidentes deixaram suas marcas contribuindo para o engrandecimento da classe. 

Temos como clientes, lojistas, empresários e prestadores de serviços de Indaial, tendo em vista que cada cidade ou região possui uma CDL que rege o serviço de SPC.

Durante o ano de 2005, a FCDL organizou o premio “Top CDL”, com o intuito de premiar a CDL que trabalhou de maneira eficiente pelos associados e colher dados que apontem quais as demandas necessárias para o programa de padronização e identidade visual das Câmaras. Foram 150 CDLs inscritas de todo estado catarinense.

A avaliação das CDLs inscritas foi feita por consultores do SEBRAE, nos mesmos moldes adotados no premio “Talentos Empreendedores”. Os especialistas visitaram as 20 colocadas na disputa e conferiram a veracidade das respostas fornecidas na inscrição. A CDL de Indaial venceu a final, disputando com as CDLs de Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul e Tubarão.

Sagrou-se campeã por ter apresentado uma gestão participativa e aberta. Teve como premiação um Renault Clio zero quilômetro, uma TV 29 polegadas e um DVD.

A premiação foi realizada no dia 28 de maio do corrente ano, durante o encerramento da 37ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, na cidade de Blumenau.

O presidente da FCDL, Roque Pellizzaro Junior, afirma que: "A CDL de Indaial é a cara da CDL de Santa Catarina. E isso nos mostra que não é necessário ser grande para ter destaque."


Confira a diretoria completa
Presidente
Catiane Francieli da Silva
Raio de Sol

Política de Qualidade

Trazer à nossos Cleintes serviços inovadores, garantindo sua satisfação, através da responsabilidade, organização, agilidade e ética profissional.

Missão

Defender e orientar os interesses da entidade e seus Associados. Fortalecendo a Política Econômica e Social do segmento Lojista, fornecendo soluções seguras para o desenvolvimento do Comércio e da Sociedade.

Visão

Ser reconhecida pelo varejo como sua legitima representante. Mantendo-se como referência estadual pela qualidade de seus serviços.